Só Templates

Créditos



Layout by



quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Preparem-se para o Saresp!


O SARESP (Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo) como o próprio nome já diz, foi constituído para avaliar os estudantes de escolas públicas do estado de São Paulo. Para que o governo veja se os alunos realmente aprenderam com o ensino de escolas públicas.
Mas não são todas as séries que realizam este exame, somente os que estão na 2ª, 4ª, 6ª ou 8ª série do Ensino Fundamental, ou no 3º colegial do Ensino Médio. A prova do Saresp não é difícil, pois realmente cai apenas o que o aluno aprendeu na escola, mas mesmo assim é sempre bom estudar um pouco antes de realizar a prova.
Se você mora em cidades do estado de SP, você deve saber como o Saresp funciona, ele é dividido em dois dias consecutivos, primeiramente uma prova de matemática, seguido da prova de português. E lembrando que a prova de português possui uma redação ao final.


O Saresp já existe desde 1996, e geralmente ocorre bem no final do ano letivo. Neste ano de 2009, ele vai ser realizado nos dias 27 de 28 de Novembro. Na aplicação do mesmo, os professores (da mesma cidade) mudam de escolas para ficarem na sala junto com o aluno, para não haver fraude no resultado final. Então o jeito é estudar mesmo, prestar atenção nas explicações da professora na sala de aula, e se empenhar na aprendizagem.


A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo – SEE/SP – realizará, em novembro de 2009, a décima segunda edição do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo. Em cada edição, por meio de aplicação de provas cognitivas e questionários de alunos e de gestão, o Saresp avalia o sistema de ensino paulista para monitorar as políticas públicas de educação. Em 2009, pela primeira vez, o Governo do Estado de São Paulo vai assumir as despesas decorrentes da aplicação da avaliação das redes municipais de ensino que manifestarem interesse em participar do Saresp. As escolas particulares também poderão aderir ao Sistema, desde que respondam por suas despesas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário